Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Um dia para recordar o passado



Hoje, 12 de outubro, é um dia muito especial, dia das crianças. Essa data me faz lembrar da fase áurea de minha vida, a infância.
Como era bom ser criança: brincar, sorrir, pular, correr, andar de bicicleta, tomar banho de chuva; tudo era só alegria. Parecia que o mundo era um parque de diversão, a cidade uma roda gigante, o bairro um carrosel, a rua uma pista de corrida e a casa um grande castelo encantado.
Lembro dos brinquedos que eu sempre ganhava dos meus pais: bola de futebol, bola de basquete, carrinho de fricção, miniaturas, bonecos de super heróis, jogos, mesa de futebol de botão, bicicleta, video game, game boy. Mas dentro desta lista de brinquedos, teve um que marcou, meu carrinho de controle remoto. Um carrinho que fez muito sucesso pela velocidade, potência, design, robustez. E até hoje tenho este carro guardado com carinho em meu quarto, pois é um pedaço daquela fase maravilhosa de minha vida.
Como seria a vida dos seres humanos sem as lembranças? Já pensou se não tivéssemos memória para guardar nossos momentos especiais? Que bom que temos cérebro para arquivar coisas boas da vida, e através deste cérebro, capacidade para criar e desenvolver "ferramentas memoriais", como a máquina fotográfica. É através das fotos que comprovo como minha infância foi perfeita. As fotos da escola, junto com meus colegas, participando dos jogos internos, brincando na rua, passeando no bosque, assistindo tv em casa, andando pelo shopping... A foto é um dispositivo capaz de armazenar em um papel retangular, um determinado contexto, época, que se torna eterno para nós.
Já sou praticamente um adulto, mas neste dia das crianças, excepcionalmente, me dou o direito de voltar a ser criança e brincar de ser feliz. Quero viajar pelo balão mágico, ver o chapolin colorado, torcer pelo Goku em Dragon Ball Z, ouvir as músicas de início e fim do desenho Tenchi Muyo e cantar uma musiquinha do chaves: "Se você é jovem ainda, amanhã velho será, ao menos que o coração suspeite, a juventude que nunca morrerá".

Feliz dia das crianças para todos nós....

Josué

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger