Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Duas mil ideias para 2010

O ano passou num piscar de olhos. Já estamos praticamente em novembro e daqui a poucos minutos em dezembro. Particularmente, esses dois últimos meses são os melhores do ano. Pelo fato de novembro ser a pré-estreia do natal, respira-se a festa natalina em todo o lugar da cidade, dos shoppings com o início da armação de suas árvores natalinas gigantescas, à casa mais simples com sua humilde iluminação pisca-pisca; e por dezembro ser a estreia mundial do natal, submerge-se a profundidade natalina praticamente todos os dias em festas e muita comida gostosa.

Daqui a exatamente dois meses e alguns dias, estaremos no dia 31 de dezembro de 2009, último dia do ano. Com certeza vai ser uma zorra de expectativas, pois poucas horas separam 2009 de 2010. Muitos estarão com suas famílias, outros com seus amigos e alguns terão apenas a companhia da solidão em seu recinto. Mas todos estarão com o mesmo propósito: transitar de um ano para o outro feliz, disposto, com saúde, já traçando metas para o ano novo.

Na passagem de 2008 para 2009, apareceu nos meios de comunicação a seguinte propaganda: 200inove. Era uma forma de incentivar as pessoas a não temer a crise financeira mundial. Aliás muito criativa e inteligente esse jogo de palavras. Quem ficaria encantado em ver esse gênero publicístico espetacular, seria o pensador russo Mikhail Bakhtin. Sem dúvida uma perfeita enunciação dialógica, formando uma interação responsiva entre enunciador e enunciatário, diria ele.

Pois bem, também resolvi criar um elo responsivo com os leitores deste blog. Criei antes de todo mundo, um slogan para 2010. Não duvide de minha astúcia, querido(a) leitor(a), eu também sei fazer arte.... Então vou apresentar a vocês, minha arte publicística para 2010. Vamos vê-la!!


Em 2009 era:

200inove




Em 2010 será:

20ideias


Realmente até que é uma boa ideia, não?! Mas se eu ver esse slogan na TV, com certeza foi algum(a) publicitário(a), leitor(a) assíduo(a) e ferrenho(a), fã deste humilde blogueiro, que surrupiou inequivocamente esta peremptória ideia bem-sucedida de um ser humano em ascensão evolutiva. Só peço, encarecidamente, por obséquio, metade dos lucros da propaganda...

Para bem breve, já que estamos a porta, desejo um feliz 2010!!!


LEONARDO, Josué. In: Josué Leonardo, 2009.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger