Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de março de 2010

Vento que ventou palavras




Muitos buscam uma oportunidade de ser feliz, algo que possa satisfazer sua vida material. A procura incessante pela felicidade é o que todos querem e acreditam que isso pode ocorrer. Quase sempre essa busca é solitária, depende só de nós mesmos, mas parece tão difícil que entristece profundamente a alma esperançosa. Não é por falta de persistência e muito menos omissão, é sempre aquele detalhe ínfimo que causa a fatídica perda, que põe pra baixo a esperança.

Felicidade, é um léxico que venta o sorrir da vitória, competência traz felicidade no agir, que faz só no pensar um ser feliz.

Imagine agora você nadando no mar da alegria, rumo a oportunidade ímpar que eleva a esperança de ultrapassar a linha de chegada da vitória. É bom demais pensar no êxito particular tão almejado. Mesmo acompanhado da tristeza amiga, você sempre imagina alcançar seus objetivos e dar um sapecaaiaiá na frustração antiga.

Esperança abalada faz com que volte aquela felicidade de outrora, pra vê se volta a pular o coração no instante aflito.

Fé seja a ponte inexistente que leva a solidez da doce vontade de ser imponente a força de continuar a lida cansativa de anos pela busca do conhecimento....

Tempo não deixe o tempo passar sem conseguir aqueles minutos que marcarão pra dentro da memória o dia histórica de uma vida.
Josué Leonardo

quarta-feira, 3 de março de 2010

Enquanto houver sol, haverá oportunidades



Na vida todos nós estamos vulneráveis a resultados inesperados, acontecimentos não planejados. Muitas vezes acreditamos que algo vai acontecer de bom, pelo fato do empenho exarcebado, a luta do dia a dia, a abdicação de muitas coisas, pra ver aquele sonho realizado, por méritos.

Ter fé é primordial, quando estamos numa batalha, seja no emprego, em casa, na escola, na universidade, no leito do hospital, na véspera da prova do vestibular. A vontade que você tem quando está numa situação de provação - onde todos te observam, acreditando ou duvidando do seu êxito, além de você mesmo acreditar ou desacreditar em si próprio - é que tudo acabe bem, do jeito como foi planejado, não é?

Entretanto nem sempre é assim.... A vida é repleta de pegadinhas, muitas vezes injustas, as vezes até nós mesmos perdemos a chance tão importante de mudar de vida naquele instante, minutos de desatenção, falha na leitura, erro num cálculo, é capaz de tirar você da aprovação e colocar naquele grupo famigerado da reprovação.

É isso mesmo, um erro pode te fazer perder horas, dias, semanas, meses, semestres, anos de uma vida de estudos.... Infelizmente convivemos por resultados e vivemos sempre acompanhados das possibilidades: No vestibular, aprovação ou reprovação; na sociedade, sim ou não; neste plano, vida ou morte; nos sentimentos, alegria ou tristeza; entre outros exemplos diversos.....

Por isso, então, devemos desistir dos sonhos? de forma alguma!!! é nessa hora que você deve ter mais fé em Deus, acreditar sempre, que o impossível é possível. Persista, batalhe, lute até o fim, nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar nos sonhos que se tem. se você caiu, levante!! a estrada é cansativa, árdua, cheia de armadilhas? mostre que você é capaz de vencer, de dar a volta por cima e ser um vencedor.

Enquanto nós estivermos aqui nesse mundo estaremos expostos a todo o tipo de sentimento, frustração, decepção, etc. Entretanto cabe a nós mudarmos o rumo de nossas vidas.... Se por acaso você foi reprovado, com certeza terá outra oportunidade de você mostrar seus conhecimentos, ratificando de uma forma inequívoca de que você é um abençoado por Deus!!!

Nunca deixe seus sonhos cair por terra, é caminhando que se faz o caminho. Enquanto houver sol ainda haverá chances, possibilidades, vitórias, alegrias, bênçãos.... A porta está aberta, o caminho está feito; agora é só trilhar rumo a felicidade. 2010 está aí, é o caminho para as nossas vitórias em 2011. A trajetória será diferente, pois o sol voltará amanhã, nós sabemos......
Josué Leonardo
Powered By Blogger